Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Explosões

Ex-candidato morto em explosão era dono de carro detonado perto do STF, diz polícia

Testemunha contou que o homem portava um objeto semelhante a um relógio digital, que o segurança suspeitou ser uma bomba. Ao menos duas explosões foram registradas


Foto: Montagem (Bruno Peres/Agência Brasil e Divulgação/PL)

O homem morto nas explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13) era dono do carro que foi explodido próximo ao estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal a TV Record.

[banner_de_paragrafo_1]

Francisco Wanderley Luiz é ex-candidato a Câmara de Vereadores de Rio do Sul, em Santa Catarina. Ele concorreu na eleição de 2020, quando integrava o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo depoimento de um segurança do Supremo à Polícia Civil, Francisco Wanderley Luiz foi o responsável por detonar as bombas próximo à estátua "A Justiça", localizada em frente ao STF.

[banner_de_paragrafo_2]

A Polícia Federal já abriu uma investigação para apurar as circunstâncias das explosões. As autoridades estão analisando imagens de segurança e coletando depoimentos para esclarecer o que motivou o incidente em um dos pontos mais simbólicos do país.


Folha Vitória / Com informações do Portal R7

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!