De acordo com a versão da Polícia Militar, populares queimaram o veículo em resposta a morte de um adolescente, poucas horas antes, em confronto com os militares
A comunidade do bairro Residencial Rio Doce, região rural de Linhares, norte do Espírito Santo, incendiou um ônibus em represália à morte de um adolescente na noite desta segunda-feira (29).
Os suspeitos abordaram o coletivo que estava passando por uma rodovia do local, pediram para que o motorista e uma passageira abandonassem o veículo e atearam fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém ficou ferido.
De acordo com a versão da Polícia Militar, populares queimaram o veículo em resposta a morte de um adolescente, poucas horas antes, em confronto com os militares.
Durante a confusão, os militares afirmaram que foram atacados pelos manifestantes e precisaram disparar tiros de borracha.
A polícia tinha sido acionada após uma denúncia de uma moto roubada e, ao encontrar o veículo, no terreno ao lado tinha um grupo de adolescentes manuseando drogas e armas.
Ainda segundo a versão dos militares, quando abordaram o grupo, um dos adolescentes estava portando uma submetralhadora e, então, foi atingido pelos militares. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
As drogas e os armamentos foram encaminhados para a delegacia regional. A moto foi recuperada e a vítima, dona do veículo, reconheceu como um dos detidos o adolescente que teria assaltado, segundo a polícia.