Uma mulher, de 33 anos, chamada Andrea Schimidt, foi morta a tiros pelo marido, Anderson Maestrini, 37, dentro de casa, no bairro São Dalmácio, em São Roque do Canaã, no noroeste do Espírito Santo.
O homem confessou o crime, tentou suicídio e precisou ser contido pela Polícia Militar. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (30). A Polícia Militar foi até a casa junto com o Samu e encontrou Anderson sentado em um quarto, com uma arma de fogo na mão, transtornado, dizendo que queria se matar.
Foram 30 minutos de conversa, tentando convencer o homem a se entregar. Em certo momento, a equipe foi até a janela do quarto onde ele estava e viu o corpo de Andrea baleado, caído no chão.
Um militar disparou com arma de choque, o que fez Anderson soltar o revólver e ser imobilizado. Os socorristas do Samu constataram que Andrea estava morta e socorreram o homem, ferido com uma perfuração por arma de fogo, para o Hospital Silvio Avidos. A perícia foi acionada.
A Polícia Civil informa que Anderson foi autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido com recurso que impossibilite ou torne impossível a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicidio). Ele está internado e será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.
O corpo de Andrea foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.