O evento desta quarta-feira será realizado novamente em Linhares, no Norte do Estado, a exemplo da primeira edição, em novembro do ano passado. Os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia no agronegócio do Espírito Santo e de todo o Brasil serão debatidos durante a segunda edição do EncontroAgro Business, nesta quarta-feira (30). O evento será transmitido ao vivo pelo jornal online Folha Vitória. Os painéis terão início a partir das 8h40.
O evento será realizado novamente em Linhares, no Norte do Estado, a exemplo da primeira edição, em novembro do ano passado. O município é um dos mais relevantes do agronegócio no Espírito Santo.
O 2º Encontro Agro Business, realizado pelo Folha Business, maior plataforma de comunicação sobre negócios do Espírito Santo, vai reunir empreendedores, produtores e importantes nomes do agronegócio do estado. O objetivo é informar e debater com esses empresários e tomadores de decisão sobre as perspectivas e riscos no segmento, diante da crise provocada com a guerra entre os dois países do Leste Europeu. Nos anos de 2020 e 2021, a pandemia da covid-19 desestruturou diversas cadeias globais de produção, provocando inflação e crescimento fraco. Agora, a invasão da Ucrânia pela Rússia introduziu um componente geopolítico nessa equação. Para o head do Folha Business e colunista do Mundo Business no Folha Vitória, Ricardo Frizera, o agronegócio capixaba é um dos setores mais relevantes para a economia do Espírito Santo. Por isso o evento é importante, pois reúne empresários do setor, produtores rurais e outras lideranças que fazem a roda do agro girar no Estado.
Frizera destacou ainda que o evento é realizado na cidade de Linhares por ser o município considerado a capital do agronegócio do Espírito Santo.
O encontro começa a partir das 8h, no Auditório do Sesi/SENAI, com o Welcome Coffee para recepcionar convidados e participantes. O primeiro painel acontece às 8h40 com o tema "Perspectivas Agro Brasil" e terá a participação do Head de Agronegócio - EloGroup, Octaciano Neto e do Presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória, Márcio Cândido. Às 9h40, o segundo painel terá o tema "Impactos na Cafeicultura". O painel contará com a participação do CEO da Robusta Coffee, Thiago Orletti, presidente do Sindicato dos Corretores de Café do Espírito Santo, Marcus Magalhães e do produtor rural e empresário, Eduardo Bortolini. O terceiro painel, com tema "Impactos na Fruticultura", terá a presença da produtora rural, Fernanda Permanhani, do CEO da UGPB, Rodrigo Martins e do Secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot.
Fonte: (Redação Folha Vitória)