Segundo informações da corporação, a mensagem informa que a empresa sofrerá uma fiscalização e contém um link com as possíveis irregularidades
O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) fez um alerta sobre e-mais falsos encaminhados para empresas do Estado que se passam por uma notificação da corporação. O aviso foi divulgado nesta quinta-feira (15) nas redes sociais.
Segundo informações da corporação, a mensagem informa que a empresa sofrerá uma fiscalização e contém um link com as possíveis irregularidades. Mas, se trata de um link malicioso.
O Corpo de Bombeiros também esclareceu que o Centro de Atividades Técnicas (CAT), responsável pelas vistorias e emissões de alvarás da Corporação e só envia e-mail sobre os processos em andamento.
"Todos os e-mails são enviados de endereços oficiais da Corporação, com o final @bombeiros.es.gov.br", descreve o Corpo de Bombeiros.
Além disso, é destacado que a corporação está adotando as medidas cabíveis e orienta que cidadãos que receberem este tipo de mensagem não cliquem nos links.