A Dori comunicou que iniciará o recolhimento dos produtos nos pontos varejistas distribuídos em âmbito nacional
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou que a empresa Dori retirasse lotes de balas do mercado por risco de contaminação por salmonella, o que apresenta perigos à saúde.
Ao todo, sete produtos da marca precisam ser recolhidos, alguns dos mais famosos como: bala de iogurte, hortelã, morango recheada e bolete, que é a bala-chiclete, um dos carros-chefes da marca.
Também há risco nas balas Lua Cheia, tijolinhos e na bala de hortelã mini, que também devem ser recolhidas.
A fábrica com potencial risco de contaminação está localizada no município de Rolândia, no Paraná e a produção foi realizada durante os dias 21 de junho e 10 de julho. O alerta é válido para todo o país.
A Dori comunicou que iniciará o recolhimento dos produtos nos pontos varejistas distribuídos em âmbito nacional, e que os pontos foram orientados a suspender as vendas dos produtos imediatamente.
"Os produtos listados acima estão sendo recolhidos de forma voluntária devido a um potencial risco de contaminação com Salmonella Muenchen. A ingestão de Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, febre e vômito", informou a Dori.