A criança estava dormindo quando foi picada. Até o mês de julho, foram registrados 2.611 acidentes com escorpiões em todo o Espírito Santo
Uma menina de 3 anos morreu após ser picada por um escorpião no município de São Mateus, região Norte do Espírito Santo, na manhã do último sábado (24). Ela teria sido atacada enquanto dormia em casa, na zona rural da cidade.
A criança foi picada no braço, segundo uma pessoa ligada à família. Ela teria acordado chorando de dor.
A menina foi levada primeiro para um hospital em Pinheiros, também na região Norte. No entanto, a unidade não teria recursos necessários para o atendimento e a menina teve que ser transferida para um hospital em São Mateus, mas não resistiu e morreu.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que foi notificada sobre o acidente com acompanhamento realizado pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX-ES).
Ainda de acordo com a Sesa, durante o ano de 2024, até o mês de julho, foram registrados 2.611 acidentes com escorpiões em todo o Espírito Santo. O caso da menina de 3 anos seria o único óbito, que ainda segue sob investigação.
Em 2023, no mesmo período (até julho), foram registrados 3.020 acidentes com escorpião. Já ao longo de todo o ano, foram 5.365 casos, sem nenhum óbito confirmado.