O dono de um terreno foi preso pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) após causar um incêndio que destruiu uma área equivalente a 10 campos de futebol na localidade em Victor Hugo, distrito de Marechal Floriano, região serrana do Espírito Santo.
O incêndio teve início no último sábado (7). O homem disse aos policiais militares ambientais e aos bombeiros que colocou o fogo para limpar o terreno, mas que as chamas ficaram descontroladas.
Não haviam casas próximas de onde o incêndio consumiu a vegetação. Segundo os policiais ambientais que atenderam a ocorrência, foi dado voz de prisão ao autor do incêndio e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão no fim de semana, em Venda Nova do Imigrante.
Outro preso
Na terça-feira (10), outro homem, de 39 anos, foi preso, por suspeita de provocar um incêndio em vegetação na localidade de São Rafael, no município de Domingos Martins, também região serrana.
As chamas consumiram uma área de vegetação de eucalipto de, aproximadamente, 18 hectares, além de área agrosilvopastoril, destruindo ainda cerca de 15 caixas de abelhas que estavam sendo utilizadas para a produção de mel.