Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mudanças no secretariado

Prefeitura de Jaguaré anuncia mudanças no secretariado


O prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, anunciou nesta sexta-feira, 01/04, alterações no comando de três secretarias: Agricultura, Meio Ambiente e Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública.As mudanças já eram previstas e visam à adequação da Administração Municipal a um novo período de ações neste segundo ano da gestão. Na pasta do Meio Ambiente o atual ocupante, o vice-prefeito Elder Sossai deulugar ao engenheiro químico Ezídio Basso. Outra pasta que terá mudança é a Secretaria de Assistência Social com a saída de Vera Backer - que vai assumir a Secretaria de Turismo. Backer será substituída por Atevaldo Ignácio Gabriel, o Zico, empresário conhecido no município. Na Agricultura, Pedro Drago pediu para se afastar por motivos pessoais e será substituído pelo produtor rural Giovani Sossai.

Porém, o atual secretário ficará até o final de abril, quando Giovani Sossai poderá assumir. No âmbito da Secretaria de Assistência Social, também houve mudança no comando da Defesa Civil do município, com a saída Fábio Laquini, a quem o prefeito agradeceu o importante e relevante trabalho prestado à sociedade jaguarense, e que será substituído pelo servidor públicoSérgio Rubens de Farias, que retorna ao posto para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Laquini. "Não se trata de uma reforma administrativa. O que pretendemos é iniciar uma nova fase da administração com novas formas de enxergar a nossa realidade. Até agora fomos muito bem atendidos pelos secretários que se afastam, a quem agradeço imensamente a contribuição.

E os que chegam vão assumir com a responsabilidade de manter esse belo trabalho", ressaltou o prefeito Marcos Guerra. Nesta sexta-feira, 01, as mudanças ocorreram nas pastas de Assistência Social e de Meio Ambiente.Novos nomesCom a missão de manter, e ampliar, a dinâmica de atendimento da Secretaria de Assistência Social, Zico assume a pasta trazendo no currículo, um vasto histórico de atuação em trabalhos de voluntariado e dedicação a diversas entidades sem fins lucrativos. O empresário tem trabalhos dedicados ao Clube Recreativo de Jaguaré, à Lijad - Liga Jaguarense de Desportos, Associação Artcultura Renascer (Grupo Teatral Renascer/Paixão de Cristo), CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaguaré, Rotary Club de Jaguaré Centenário e Amitaj - Associação do Movimento Italiano de Jaguaré, entre outros. Zico também foi secretário municipal da Indústria e Comércio no período de 20092010 e diretor da Câmara Municipal de Jaguaré em Ano 2011.

O empresário sempre apoiou iniciativas esportivas e ambientais que envolvem trabalhos voluntários. Atualmente, coordena o projeto "Bom no Tênis Melhor na Escola", no Rotary Club, iniciativa que atende 60 crianças e os incentiva a praticar o tênis, além de participar de palestras e jogos pedagógicos. "Acredito que a Secretaria de Assistência Social nos chama para um trabalho que, no fundo, também é ação de voluntariado. As pessoas têm necessidades que vão para além das necessidades materiais. Podemos pensar em um atendimento mais amplo que, aliado à cultura, turismo, ações ambientais e outros, consigamos oferecer mais para os nossos irmãos necessitados", ressaltou Zico. Na pasta de Meio Ambiente, Ezídio Basso chega para contribuir com sua experiência profissional.

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, Ezídio lecionou em escolas estaduais e atuou como analista químico e supervisor de produção na empresa Louis Dreyfus Commodities Brasil, em Jataí, Goiás. Também foi supervisor de produtividade na mesma empresa, porém, em Ponta Grossa, Paraná. "Melhorar a interação entre a Secretaria de Meio Ambiente e os cidadãos do município de Jaguaré, por meio da realização de atividades técnicas de qualidade e projetos relacionados ao meio ambiente e ao bem estar da população jaguarense", destaca Ezídio, sobre suas expectativas à frente da pasta. No currículo do novo secretário de Meio Ambiente de Jaguaré, ainda consta a atuação como gerente de planta, pela GVP Brasil, nos municípios de Simões Filho (BA) e Santa Teresa, no Espírito Santo.

Fonte: (Prefeitura de Jaguaré)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!