A aeronave apresentou um problema técnico após decolar da capital mexicana com destino ao Brasil
O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou em segurança na Cidade do México às 22h16 desta terça-feira (1º) após cinco horas de sobrevoo.
A aeronave apresentou um problema técnico após decolar da capital mexicana com destino ao Brasil e precisou gastar o combustível no ar para poder fazer o pouso.
O Airbus A319, chamado de VC-1 pela FAB, é o avião presidencial brasileiro desde 2005. Segundo nota da FAB, os procedimentos para solução do problema foram feitos ainda no ar.
"Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem", disse, em nota, a FAB.
Mais cedo, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave presidencial "apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México". O avião queimou combustível para fazer o pouso de emergência em segurança, de volta à capital mexicana.