Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) nesta terça-feira (1°), o presidente da Casa, o deputado estadual Marcelo Santos (União), disse que vai encaminhar um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com um pedido para aumentar a atenção no dia das eleições em municípios como Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha, Brejetuba e Irupi, por conta da violência política.
Neste ano, dois políticos foram mortos no Espírito Santo. No dia 30 de agosto, o vereador e candidato à reeleição Leomar Cazoti Mandato (PV) foi assassinado na Fazenda Bernabé, em Governador Lindenberg, região Noroeste do Espírito Santo, antes de iniciar uma reunião de campanha política.
No dia 30 de junho, o presidente do PSDB de Pancas e pré-candidato a vice-prefeito na cidade, localizada na região Noroeste do Estado, Wellington Carlos Treichel, conhecido como Wellington Breda, foi morto após ser vítima de sequestro e tortura juntamente com a esposa.
Diante do cenário de violência, o deputado Marcelo Santos destacou a importância de garantir a segurança no processo eleitoral e, para isso, pedirá o apoio do TRE.