Candidato do MDB teve 88,41% dos votos e foi escolhido por 168.771 eleitores na cidade da Grande Vitória.
Mesmo internado na UTI por causa de uma pneumonia e sem conseguir votar, Euclério Sampaio (MDB) foi reeleito prefeito de Cariacica, na Grande Vitória, neste domingo (6) com 88,41% dos votos. Com 100% das urnas apuradas, ele obteve 168.771 votos válidos. No próximo mandato, ele terá como vice Shymenne De Castro (PSB).
O mandato terá início no dia 1º de janeiro de 2025 e segue até dezembro de 2028.
O atual prefeito derrotou outros dois candidatos. Célia Tavares (PT) recebeu 9,08% (17.331 votos), enquanto Ivan Bastos (PL) ficou com 2,51% (4.788 votos).
A eleição em Cariacica teve 3,44% (7.074) votos nulos e 3,72% (7.646) votos em branco.
Neste sábado (5), Euclério Sampaio foi internado na UTI do Hospital Meridional de Cariacica com um quadro de pneumonia extensa. Na tarde deste domingo, após expectativa sobre o voto do candidato, sua assessoria informou que ele não receberia alta para votar.
Às 18h36, a equipe de Euclério Sampaio divulgou uma nota, em que o candidato comenta a Vitória e agradece os votos recebidos.
"Agradeço primeiro a Deus pela vitória. E, claro, ao meu amado povo de Cariacica pela confiança em depositar em mim mais quatro anos de gestão. Fico emocionado com esse carinho do povo, porque tenho um caso de amor por Cariacica. Trabalhar por essa cidade e pelo nosso povo é um ato de paixão. [...] Garanto ao povo de Cariacica que seguirei acordando muito cedo e trabalhando bastante para honrar os compromissos do meu novo plano de governo e avançar ainda na saúde, educação e segurança. [...] Obrigado, obrigado e obrigado, sobretudo pelas orações nas últimas horas".
"Estou bem, estável, conversando, acompanhando a repercussão da vitória e, claro, emocionado. Que Deus nos abençoe!", encerrou.
Ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), o candidato declarou um patrimônio, em 2024, de R$ R$ 10.508.192,01.
Além do MDB, Euclério teve o apoio de outros 14 partidos na coligação em sua campanha: PSB, PSD, Republicanos, União Brasil, Democracia Cristã, Agir, Podemos, PP, PMB, PDT, PRD, PSDB, NOVO e Cidadania.
Sobre Saúde, o atual prefeito informou que vai construir mais três Pronto-Atendimentos em novos bairros, além de aumentar o horário de funcionamento dos mesmos.
O candidato garantiu ainda mais investimentos para o Turismo, além do incentivo para atrair novas empresas para a cidade.