O goleiro Wallef Mendes (Republicanos), 29 anos, que eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil de 2020, foi oitavo vereador mais votado em São José do Calçado
Os eleitores de São José do Calçado elegeram o goleiro Wallef Mendes (Republicanos), 29 anos, como vereador do município. Ele foi o oitavo vereador mais votado do município, com 194 votos.
Wallef ganhou fama em 2020, quando foi um dos responsáveis pela eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil. O capixaba era goleiro do Afogados, time da cidade Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco.
"Agradecer a todos vocês Foram 194 votos de confiança neste projeto nosso que é um projeto humano e social de uma juventude que quer representatividade. Filho de uma doméstica, de família humilde, conseguimos esse feito e agora vamos trabalhar pela nossa população e por aqueles que mais precisam", comemorou Wallef, nas redes sociais.
No dia 26 de fevereiro de 2020, Afogados e Atlético-MG empataram em 2 a 2 no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado levou a decisão da vaga para os pênaltis. Aí, quem brilhou foi o capixaba Wallef.
Ele defendeu as cobranças dos meias Allan e Nathan e foi o herói da classificação história do time pernambucano. Wallef viralizou na época como o "Goleiro de Boné" e virou até personagem de anime.