Destaque Espírito de Natal

Papai Noel dos Correios tem 7 mil cartas no ES; veja como adotar

A Campanha Papai Noel dos Correios 2024 busca voluntários dispostos a realizar os sonhos natalinos de diversas crianças

Por Regional ES

05/11/2024 às 06:49:44 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Correios

Com cerca de 7 mil cartinhas escritas por crianças de escolas públicas em áreas vulneráveis, a Campanha Papai Noel dos Correios 2024 começa nesta terça-feira (5) no Espírito Santo. A campanha busca voluntários dispostos a realizar os sonhos natalinos de diversas crianças.

A abertura da campanha será realizada no CMEI Edson Vargas Simões, em Nova Carapina II, na Serra, onde o Papai Noel receberá cartas das próprias mãos dos alunos em um evento preparado especialmente para eles.

Os Correios esperam que as cartinhas conquistem o coração de padrinhos e madrinhas em todo o estado. As cartas contêm pedidos variados, desde brinquedos, bonecas e bolas, até itens de necessidade, como roupas, calçados e material escolar.

A iniciativa estimula a imaginação e incentiva a escrita, ajudando a integrar o período natalino com o aprendizado escolar. O objetivo é proporcionar a essas crianças um Natal mais acolhedor, mantendo viva a tradição do Bom Velhinho.

Além da campanha, em comemoração aos 35 anos da Campanha Papai Noel dos Correios, a empresa realizará uma carreata de luz que passará por todas as capitais do Brasil entre 7 de novembro e 14 de dezembro.

Como adotar uma criança?

Para quem deseja adotar uma cartinha, a campanha oferece três opções de acesso: nas agências dos Correios participantes, na loja especial da campanha no Shopping Vitória ou online, por meio do blog oficial.

Os Correios contam com a ajuda de seus funcionários e voluntários para garantir que todos os presentes cheguem ao seu destino. É necessário que os padrinhos entreguem os presentes já embalados e identificados com as informações da cartinha até a data estipulada.

A entrega dos itens não gera nenhum custo adicional aos padrinhos, que apenas precisam garantir que os presentes estejam bem embalados para o transporte.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES