Os réus envolvidos no acidente que matou 11 pessoas, sendo nove delas integrantes do grupo de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, em 2017, foram condenados nesta quinta-feira (7) pelo Tribunal do Júri de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo.
Wesley Rainha Cardozo, motorista acusado de provocar o acidente, foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado. Marcelo José de Souza, dono da transportadora para quem o homem trabalhava no dia do acidente, foi condenado a 2 anos e 3 meses de prisão, em regime aberto.
O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (7), após ser adiado por duas vezes. Os debates entre os jurados levaram todo o dia e a condenação foi anunciada por volta de 23h.
Relembre o acidente
Segundo as investigações da Polícia Civil, o motorista do caminhão que transportava chapas de granito, Wesley Rainha Cardozo, seguia pela BR-101 no sentido Vitória ao Rio de Janeiro.
Com a conclusão do inquérito, o motorista do caminhão que transportava as chapas de granito, Wesley Rainha Cardoso, bem como o dono da transportadora, Marcelo José de Souza, foram autuados por 11 homicídios e 9 tentativas do mesmo crime, e serão julgados pelo Tribunal do Júri de Mimoso do Sul.
Folha Vitória