Com as ausências nos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 41 mil estudantes capixabas podem ter sido eliminados do concurso. O Enem que substitui o vestibular em grande parte das instituições de ensino superior no Brasil e permite o ingresso em universidades e faculdades públicas e privadas do paÃs.
Segundo dados divulgados pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnÃsio Teixeira -, dá conta que no primeiro dia de prova, em 3 de novembro, dos 74.368 estudantes inscritos, 19.411 faltaram. Já neste domingo (10), segundo dia de prova, faltaram 22.384.
A reaplicação de prova para os casos previstos em edital será nos dias 10 e 11 de dezembro. Na próxima semana está prevista a divulgação dos gabaritos no site do Inep.
Com provas de matemática e ciências da natureza, neste domingo, o Ministério da Educação (MEC) encerrou a aplicação do Exame 2024 em todo o Brasil.
Com a nota do Enem, os participantes podem usar os resultados noSistema de Seleção Unificada (Sisu), no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As notas também podem ser usadas em processos seletivos de instituições portuguesas.
ES Hoje