Destaque Gramado

Defesa Civil confirma 10 mortes na queda de avião em Gramado

Por Regional ES

23/12/2024 às 06:16:51 - Atualizado há
Foto: Cid Guedes/Grupo RSCOM

A Defesa Civil confirmou que 10 pessoas morreram na queda do avião em Gramado, Rio Grande do Sul, neste domingo (22). As vítimas são o Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele. Eles iam para Jundiaí, em São Paulo.

Outras 17 pessoas que estavam no solo ficaram feridas, duas em estado grave. A aeronave Piper PA-42-1000 Cheyenne 400, de pequeno porte, decolou às 9h10 do Aeroclube de Canela e caiu logo depois, às 9h13, na Avenida da Hortênsias.

BONOMO ENERGIA SOLAR

"Ao que tudo indica essa aeronave bateu contra um prédio, em seguida acertou uma casa e depois uma loja de móveis e os detritos também acertaram uma pousada (…) duas pessoas da pousada já foram resgatadas com vida e encaminhadas a um hospital de Gramado", disse o Capitão Bastos, do Corpo de Bombeiros de Gramado.

Ainda segundo Bastos, a colisão no prédio foi superficial. Na casa o segundo andar foi atingido. Uma esposa estava lá e não se feriu. Na loja de móveis não havia ninguém, mas na pousada tinha algumas pessoas. Por pouco o avião não atingiu um posto de combustíveis.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, presta condolências e sentimentos aos familiares das vítimas do acidente aéreo em Gramado e diz que tem o compromisso das forças de segurança do Estado de acompanhar de perto o desenrolar desse caso.

"Seguimos trabalhando com foco na apuração e no suporte às vítimas. Infelizmente, 10 pessoas perderam a vida do acidente, todas ocupantes da aeronave, e 17 pessoas ficaram feridas em terra, sendo que duas estão em estado grave".

O Instituto-Geral de Perícias (IGP), diz Leite, está atuando para identificar as vítimas a partir de protocolos científicos rigorosos. Equipes de engenharia estão avaliando os danos estruturais com o uso de scanner 3D. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Fonte: ES Hoje
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES