Prefeitura realizou procedimento gratuito à população em parceria com o Governo do Estado; iniciativa realizou castração em cães e gatos, machos e fêmeas
Em parceria como Governo do Estado, a Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou quinta e sexta-feira, 26 e 27/12, o primeiro programa de castração de animais no município. A iniciativa fez parte do programa municipal Castra Pet que aderiu ao programa Pet Vida do Governo do Estado.
Além dos tutores cadastrados no CadÚnico, o projeto de castração do município atendeu a associação Amigos de Pelo. O procedimento para controle de reprodução animal atendeu 165 animais, sendo 125 cães (115 fêmeas e 10 machos) e 40 gatos (30 fêmeas e 10 machos). Essa foi a primeira ação de castração realizada pela Prefeitura de Jaguaré e, de acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Yara Ferraço, a ação foi muito positiva para a sociedade.
"A orientação da Gestão Municipal é oferecer qualidade de vida para os moradores e, também, para os animais. Nesse sentido, essa campanha é de fundamental importância para a população animal e para os moradores. A castração reduz o número de animais em situação de rua reduzindo, também, a ocorrência de doenças, tanto as transmitidas entre os animais ou as transmitidas dos animais para as pessoas", ressaltou Yara Ferraço.