Polícia prisão

Pai de médico que infartou no RS é preso por estupro

0:00
0:00
Por Regional ES

Traduzir para


29/01/2025 às 11:39:26 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Walter José Borges, de 82 anos, pai do médico Walter José Roberte Borges, que morreu após infartar ajudando vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul em 2024, foi preso por um estupro cometido há 17 anos.

A prisão aconteceu no dia do enterro do filho dele, 19 de janeiro. no cemitério Jardim da Paz, no bairro Civit II, Serra. De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em 2008 Walter foi José Borges condenado a 9 anos de prisão por um estupro julgado desde 2006. Em 2012, uma nova condenação reiterou o período de prisão estipulado, tornando-o válido até 26 de janeiro de 2026.

BONOMO ENERGIA SOLAR

Tanto a Polícia Militar (PMES), como a Civil (PCES) foram procuradas a respeito do caso e o texto segue em atualização.

Em nota, o advogado Mauro Sérgio dos Santos Loureiro, responsável pela defesa de Walter José Borges, destaca que considera o idoso inocente. "Ele (Walter) jamais se conformou com a decisão judicial definitiva, haja vista que nega, veementemente, a prática do crime".

"É certo que ele estava, como ainda está indignado com a possibilidade de cumprir a pena, pois, mesmo que a sentença tenha sido condenatória, ele reitera sua inocência. Todavia, não estava foragido, mas apenas havia mudado de residência, indo conviver com seus parentes, dentre eles, o seu filho médico, de Linhares, que veio a falecer. Importante relatar, ainda, que idoso, o sr. Walter, com uma família bem estruturada, jamais se viu envolvido pratica de qualquer evento criminoso", destaca a defesa em nota.

Em entrevista ao ES Hoje, o advogado confirmou a intenção de buscar junto a justiça a reversão da prisão em domiciliar devido a idade avançada de Walter.

Fonte: ES Hoje
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

avatar
Seja o primeiro a comentar
Regional ES

© 2025 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES