Segundo policiais, suspeito é peruano e levava droga escondida em mala, na quinta-feira (12). Passageiros contaram que PF entrou no avião para fazer prisão, e decolagem atrasou quase duas horas. Droga estava escondida em embalagens de pacotes de produtos naturais
A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de Brasília, um passageiro peruano que tentava viajar para Lisboa, em Portugal, com 13 quilos de cocaína preta escondidos na mala. O caso ocorreu nesta quinta-feira (12).
Segundo a PF, em fiscalização de rotina, os agentes da corporação e servidores da Receita Federal identificaram uma mala suspeita. Ao ordenar que o passageiro abrisse a bagagem, a equipe encontrou a droga escondida em embalagens de pacotes de produtos naturais para emagrecimento.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil cumpre 130 mandados em operação contra tráfico de drogas no DF e em 4 estados
Operação apreende 322 quilos de maconha em carro roubado no DF
Passageiros que estavam no avião com destino à Portugal contaram ao g1 que a PF mandou a aeronave parar, quando ela já estava na pista, pronta para decolagem, com o objetivo de prender o suspeito. O voo estava previsto para partir de Brasília às 16h55, mas só decolou às 18h40.
A Polícia Federal afirma que o termo cocaína preta se refere à mistura da pasta-base da droga com outras resinas e substâncias, que disfarçam o odor e aparência do entorpecente. O processo resulta em uma droga de coloração mais escura, por isso o nome.
O homem foi detido em flagrante e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo a PF, ele deve responder por tráfico internacional de drogas. A pena para o crime é de até 25 anos de prisão.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.