O segundo suspeito de envolvimento no latrocínio de um empresário de 45 anos em Vila Valério foi preso no bairro Mata Atlântica, em Jaguaré, na manhã desta quinta-feira (19). O homem de 35 anos anos foi detido em ação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha com o apoio de policiais militares de Jaguaré.
O crime ocorreu no dia 03 de fevereiro deste ano, em frente a um bar, no centro de Vila Valério. O primeiro suspeito de 20 anos, que seria o responsável pelos disparos, foi preso no dia 18 de março, em no bairro Boa Vista, também no município.
Segundo as investigações, no dia do fato os dois suspeitos chegaram em uma motocicleta anunciando o assalto e atirando contra a vítima, que foi morreu momentos após os disparos. Os criminosos roubaram ainda o veículo da vítima, que foi encontrado um dia após o crime.
De acordo com a polícia, o homem de 35 anos seria o responsável por dirigir o veículo roubado e sugerir que o carro fosse queimado, para apagar qualquer vestígio que os incriminassem.
Durante buscas realizadas na manhã desta quinta-feira (19), no imóvel dos suspeitos, foram recolhidos um tablet e um celular, que serão anexados à investigação. "Nosso objetivo agora é descobrir se esse crime foi encomendado por alguém, afinal as circunstâncias da abordagem foram muito suspeitas" disse o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.
O suspeito foi interrogado e conduzido para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN).
Tribuna Online