O titular do 16º Distrito Policial de Cariacica, delegado André Landeira, morreu após sofrer um infarto na noite de sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo (Sindepes) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo (Adepol-ES).
"Com profunda tristeza, consternação e dor, manifestamos nosso pesar pelo inesperado falecimento do delegado de polícia Dr. André Landeira, que sofreu um infarto na data de ontem", diz a publicação.
Landeira era delegado há mais de 20 anos. A página das entidades de classe dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo destacou ainda que ele era titular do Conselho Fiscal do Sindepes e foi vice-presidente da Adepol-ES entre 2007 e 2010.
Em nota, o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, também lamentou o ocorrido e destacou que por onde passou, Landeira "fez amigos e conquistou o respeito da sociedade".
"É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do Delegado de Polícia, André Landeira, na manhã deste sábado (21). Manifestamos nossa solidariedade aos amigos e colegas de trabalho, bem como aos seus familiares, rogando a Deus para que conforte o coração de todos neste momento de dor."
André Luiz Lopes Landeira Peixoto atuou como Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 2001. Trabalhou na Delegacia de Polícia de Pedro Canário, e nas antigas DPs de Novo Horizonte e Itacibá.
Além disso, segundo a Polícia Civil, foi titular da Delegacia de Costumes e Diversão (Decodi) e delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Sua última localização foi no 16° Distrito Policial, em Cariacica.
Até o momento, não há informações sobre velório e enterro do delegado.