Garoto pediu para voltar a morar com a família biológica. Em vídeos, atriz falou que tinha autorização da mãe da criança para que ele morasse em sua casa e fosse à escola. Carol Nakamura fala que não tinha guarda de Wallace
Carol Nakamura afirmou nesta quarta-feira (1º) que não tinha guarda do garoto Wallace, que morou com ela por três anos antes de pedir para voltar a viver com a mãe biológica.
"Uma das coisas super importantes: realmente, a guarda do Wallace eu não tenho. Agora, a autorização da mãe biológica dele, para que ele fosse à escola e estivesse na minha casa e falasse dele aqui eu tenho", afirma a atriz em publicações em seu perfil no Instagram, um dia após usar a rede social para falar sobre a decisão do menino.
Nos vídeos, ela explica por que não adotou legalmente a criança. "Simples, porque ele tem uma mãe biológica. Ele tem 9 anos de idade, ou seja, tem 9 anos de convívio com essa família biológica", diz ela.
Segundo ela, foi a mãe de Wallace, uma mulher portadora de "um problema de saúde muito sério" que a obriga a passar por muitas internações, quem teve a ideia de passar a guarda a Carol, e que no início não existia a ideia de adoção.
"Existia tentar ajudar, de alguma forma, uma criança que nunca tinha ido à escola a ser alfabetizada. Depois com o tempo, é claro que o Wallace começou a me chamar de mãe, a chamar o Guilherme de pai. Ele gostava muito de ficar aqui. Então as coisas foram progredindo para o outro lado."
'Guarda provisória'
Na terça, a atriz tinha afirmado que tinha uma "guarda provisória" de Wallace que tinha terminado.
Ela contou que conheceu Wallace durante uma ação social que fazia no lixão de Gramacho, na região metropolitana do Rio de Janeiro, há três anos.
Ao descobrir que ele, então com 9 anos, nunca tinha ido à escola, pediu permissão para a avó do garoto se poderia levá-lo para sua casa para que pudesse estudar.
Nesse tempo, Wallace teria entendido que a guarda provisória estava vencida e que então pediu para voltar a morar com a mãe, o que a pegou de surpresa.