TRABALHADOR

Prefeitura de São Mateus cuidando do ser humano e da natureza

Por Regional ES em 07/06/2022 às 20:34:47

Nesta quarta-feira (8) é dia de fazer doação de agasalhos (roupas, casacos, blusas de frio e assemelhados), cobertores e afins, e ganhar uma muda de espécie frutífera – jabuticaba, goiaba, amora ou cajá-mirim, entre outras – para plantar no quintal.

CRICARE

Trata-se de uma ação conjunta entre duas Secretarias de São Mateus: a ideia é aliar a doação de agasalhos, objeto da campanha "Uma mão que doa, um coração que aquece", da Secretaria de Assistência Social, e que se estenderá até setembro, ao plantio de mudas de espécies frutíferas, para marcar a Semana do Meio Ambiente (domingo foi o Dia Mundial do Meio Ambiente).

As doações e recebimento das mudas acontecerão na Secretaria de Meio Ambiente, no Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 9h.

OUTRAS AÇÕES PARA MARCAR A SEMANA DO MEIO-AMBIENTE

Conforme detalhou o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Louzada, a Semana Municipal de Meio Ambiente, que começou no domingo e foi marcada por uma exposição e plantio de mudas nativas, dentro do projeto de recuperação da vegetação de restinga da orla de Guriri, há várias ações programadas pela Pasta:

"A meta é plantar 1.000 mudas nativas, ao longo da semana. Quanto à doação de mudas frutíferas, serão duas ações: uma é essa do agasalho, com a parceria da Assistência. A outra acontecerá na próxima terça-feira, dia 14, que é o Dia Mundial do Doador de Sangue – quem for ao Hemoes para doar sangue receberá uma muda de espécie frutífera para plantar."

Fonte: Prefeitura de São Mateus

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM