Polícia Militar foi ao local depois de analisar desmate de 12 hectares de cerrado por imagens de satélite. Desmatamento ilegal é investigado.
Materiais explosivos são apreendidos em operação contra desmatamento ilegal na noite desse sábado (18) em Santana do Pirapama na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a descoberta da área desmatada foi feita após análises de imagens feitas por satélite.
A PM detectou 12 hectares de cerrado desmatados.
Além da vegetação, os agentes descobriram exploração de mármore na área investigada.
Área de exploração de mármore também é investigada.
PMMG
Em um container, os militares encontraram oito metros de cordel detonante e oito metros de estopim hidráulico. No meio da mata, foram localizados 600 metros de cordel detonante e 58 espoletas.
O gerente da empresa negou que eles utilizassem o material explosivo para desmonte mineral, mas não soube explicar o motivo dos produtos terem sido encontrados no local.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) levou o esquadrão antibombas para analisar o conteúdo apreendido.
Material explosivo foi encontrado no local.
PMMG
Nenhum responsável pela empresa compareceu para apresentar licença para desmate nem para uso de material explosivo.
Eles devem apresentar dados sobre a exploração na terça-feira (21), se não for comprovado que o desmatamento é legal, e que há autorização para exploração mineral, a empresa será multada e pode ter as atividades suspensas.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: