Polícia Espírito Santo

Polícia descobre laboratório utilizado para falsificação de documentos no ES

Um homem e uma mulher confeccionavam Carteiras de Identidade e CNHs para traficantes capixabas e de outros Estados, usando dados de pessoas inocentes

Por Regional ES

23/06/2022 às 20:19:58 - Atualizado há
Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Civil fechou um laboratório de documentos falsos que funcionava em uma casa no bairro Novo México, em Vila Velha. Um homem de 27 anos e uma mulher de 25, foram presos. Com eles, foram apreendidos computadores, uma impressora e papéis muito semelhantes aos originais usados para produção de documentos. A estrutura utilizada pelos criminosos está avaliada em mais de R$ 20 mil. A ação policial aconteceu no último dia 9 de junho. As informações foram detalhadas em uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (23).

THOMAZINE

As investigações apontam que os detidos são suspeitos de participarem de uma organização criminosa que confeccionava documentos falsos como: Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e Carteiras de Identidade. A documentação falsificada era feita para criminosos com mandados de prisão e que estão fora do Estado.


"Quando se passa a luz negra nos itens de segurança dos documentos falsificados você encontra tons azulados e nos originais, os tons são esverdeados. Foi o que foi constatado neste caso", apontou. O delegado Gabriel Monteiro explicou como era feita a falsificação. "Criminosos com mandados de prisão oriundos aqui do Estado, e que estão foragidos em outros Estados, encaminhavam para os falsificadores as suas fotos 3x4 e essas fotografias eram inseridas nos documentos com os dados de outras pessoas. Assim, esses indivíduos ganhavam nova identidade e 'nasciam de novo', detalhou. Com essa nova identificação, por exemplo, os foragidos podiam passar tranquilamente por blitze e operações policiais sem serem detidos.

Publicidade

O homem detido, de acordo com a Polícia Civil, já tinha passagem por extorsão mediante sequestro. A mulher tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em São Paulo. Eles foram autuados por organização criminosa, falsificação de documento público, recepção e maquinário ilícito.

O delegado garantiu que as investigações vão continuar para descobrirem se há participação de outras pessoas no esquema criminoso.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES