Um homem de 31 anos, suspeito de ter participado de um homicídio contra um segurança de 26 anos, no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi preso durante uma operação realizada pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. O crime aconteceu no último domingo (10) e a prisão foi feita nesta quinta-feira (14).
Após prestar depoimento na delegacia do município, ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.
A vítima foi identificada como Rafael Brito Sales. Ele trabalhava com segurança privada em um bar e ajudou a expulsar homens envolvidos num tumulto, que terminou em tiroteio. O rapaz foi atingido no tórax e morreu em seguida, de acordo com as investigações da Polícia Civil.
A operação foi realizada na última quinta-feira (14), com a Delegacia de Polícia de Sooretama, durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Logo pela manhã, as equipes receberam informações de que o suspeito estaria circulando pelas ruas do bairro Interlagos.
O crime
As investigações apontam que o crime está relacionado a uma briga de bar. No dia do crime, dois indivíduos causaram tumulto e foram colocados para fora pela equipe de segurança local. Já do lado de fora, um terceiro suspeito, de 37 anos, que estava com os dois indivíduos, sacou uma arma.
Enquanto isso acontecia, o outro suspeito que também estava armado, sacou um revólver, efetuou disparos contra o policial, que reagiu, atirando de volta.
O suspeito fugiu. Logo após, foi constatado que o segurança tinha sido baleado. Sales morreu em seguida.
Na noite do crime, o homem de 37 anos foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Penitenciária Regional do mesmo município.