Em Carapina Grande, na Serra, dois bandidos deram início a um crime que terminou com a morte de um jovem de 27 anos no bairro Industrial, em Viana, na última quinta-feira (14). Eles roubaram um carro de uma mulher, fugiram de um confronto com um policial militar e, em seguida, foram até o rapaz para cometer o homicídio.
Tudo começou no início da tarde, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Carapina Grande, que fica na rua Santana. Os dois bandidos pararam com um carro branco próximo de uma mulher que, segundo testemunhas que não quiseram se identificar, tinha ido tomar vacina no local.
Eles roubaram o veículo dela e, na sequência, um policial militar que estava na unidade, disparou três vezes contra os suspeitos, acertando o retrovisor do veículo. A reportagem tentou entrar em contato com a vítima, entretanto ela não foi localizada.
Depois da confusão armada em frente da UBS, os assaltantes conseguiram fugir e foram em direção ao bairro Universal. Uma faxineira de 59 anos, que é moradora de Carapina Grande, testemunhou o assalto. "Eu ouvi três tiros e vi quando o carro passou em alta velocidade. Se tivesse gente na frente, não dava tempo de salvar".
Ela ainda afirma que falta segurança no bairro. "Essa rua nossa não está boa, nem de dia, nem de noite. Eu tenho medo de dar uma caminhada pelas ruas. O posto também não tem segurança".
Mais tarde, os bandidos foram até o bairro Industrial atrás do jovem de 27 anos, que foi vítima dos dois indivíduos enquanto levava seu filho para a escola. De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram ao local e constataram que a vítima estava morta.
Na sequência, os suspeitos foram até o Pronto-Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, pois um dos envolvidos, um jovem de 18 anos, deu entrada no local após ser ferido por bandidos rivais.
O veículo roubado em Carapina Grande foi localizado no bairro Porto de Cariacica com marcas de tiros e sangue em seu interior.
Segundo a Polícia Civil, o carro foi guinchado para um pátio credenciado e será periciado. O caso segue em investigação.
Tribuna Online