Jaguaré fez bonito na Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karate, que começou no dia 13 e encerrado dia 17, sábado. A etapa foi realizada na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. O município participou com três atletas, apoiados pela Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Além de Jaguaré, São Mateus e Venda Nova do Imigrante também enviaram atletas para a competição.
A equipe de karate encerrou sua participação na Etapa Classificatória na cidade mineira classificando dois atletas para a fase final. Competindo com três atletas, Ramon Martins Lima, Kauã Moreto Costa e Gabriel Machado Moreto, Jaguaré estará nas finais que acontecerão em dezembro, com Kauã Moreto e Ramon Martins. A equipe de atletas esteve acompanhada pelos técnicos Gutier Marcarini Pinto e Kaique Moreto e, com o resultado os atletas irão, agora, trabalhar algumas técnicas para tentar trazer o título de campeão brasileiro para o município.
"A nossa participação foi excelente e pudemos, assim, bater nossas metas, conseguindo a classificação para as finais. Esse resultado foi fruto de um planejamento elaborado que teve início no começo para essa etapa que foi uma das mais difíceis, pois, contou com a participação de atletas de vários estados do Brasil. Temos muito a comemorar, pois, na final estarão reunidos os 20 melhores atletas do país", comemorou Guthier.
Medalhas em alto nível
O evento contou com participações de mais de 1.400 atletas de 15 estados do Brasil que disputaram a Classificatória do Brasileiro. Pela categoria sub-21 especial faixa roxa/preta 84 KG, Ramon Martins ficou em segundo lugar conquistando amedalha de prata. Ramon fez três lutas, as duas primeiras venceu por 11 x 08 e a 9 x 0. Com as duas vitórias, conseguiu a classificação para a final que, mesmo começando muito bem acabou perdendo por 9 x 1.
Kauã Moreto Costa ficou em terceiro lugar na categoria júnior, acima de 76 kg. Na Divisão de Novos ele lutou duas vezes. A primeira, venceu de 08 x 04 e se classificou para a semifinal garantindo um empate de 04 X 04, mas acabou perdendo pelo primeiro critério de desempate que define como vencedor o atleta que marca o primeiro ponto da luta.
"Jaguaré já possui o título de representatividade nacional no karate, portanto, iremos treinar bastante para apresentarmos o melhor desempenho possível na final, quando poderemos trazer bons resultados para o nosso município", destaca o técnico Gutier.