Vinicius Júnior perde pênalti e Seleção Brasileira empata com a Venezuela em 1 a 1, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
A Seleção Brasileira não conseguiu fazer uma exibição consistente nesta quinta-feira (14), no Estádio Monumental de Maturín, e ficou no empate por 1 a 1 com a Venezuela pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Raphinha fez o gol do Brasil, em cobrança de falta no primeiro temop, mas Segovia fez um golaço logo no início do segundo tempo e deixou tudo igual. Vinicius Júnior, mais uma vez, decepcionou e perdeu um pênalti.
A Seleção Brasileira teve uma atuação oscilante. Se no primeiro tempo, houve superioridade clara dos comandados de Dorival, na segunda parte, especialmente nos minutos iniciais, o que se viu foi um time desnorteado.
O técnico Dorival Júnior também demorou a mexer no time. Vini Jr. até se mostrou mais participativo, mas, quando pôde fazer a diferença, falhou nas tomadas de decisão e na cobrança de pênalti.
A Seleção Brasileira volta a jogar na terça-feira, às 21h45, diante do Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador (BA).
No início da partida, a Seleção Brasileira viu os donos da casa pressionarem no campo de ataque. Mas não demorou para os venezuelanos mostrarem suas fragilidades.
Vinicius Júnior construiu uma jogada após retomar a posse de bola, mas pecou ao não finalizar de frente para o goleiro e optar pelo passe para Raphinha, que isolou a finalização.
Aos poucos, o Brasil passou a se impor em campo e comandar as ações ofensivas., com VIni Jr. acertando a trave e Gerson arriscando um belo chute de fora da área.
Aos 42 minutos, Raphinha cobrou falta no ângulo superior esquerdo do goleiro Romo e abriu o placar para a Seleção Brasileira.
No segundo tempo, a Venezuela empatou logo no primeiro minuto, com Segovia, atacante de 21 anos que acertou um chute forte após passe de Savarino.
A equipe da casa passou a ter mais posse de bola e estava melhor em campo quando Vini Jr. sofreu pênalti do goleiro Romo. Na cobrança, porém, o atacante do Real Madrid bateu muito mal e o goleiro defendeu.
Na reta final, o Brasil retomou o controle do jogo, mas não conseguiu exibir futebol para vencer a terceira partida seguida.
FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 1 X 1 BRASIL
VENEZUELA - Romo; Aramburu, Rubén Ramírez, Wilker Ángel e Navarro; Herrera (Cásseres), José Martínez (Rincón) e Savarino; Bello (González), Rondón (Cádiz) e Jhon Murillo (Segovia). Técnico: Leandro Cufré (auxiliar).
BRASIL - Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estêvão); Bruno Guimarães (Martinelli), Gerson e Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Igor Jesus (Lucas Paquetá) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
GOLS - Raphinha, aos 42 minutos do 1º tempo; Segovia, a 1 minuto do 2º tempo.
CARTÃO VERMELHO - González.
ÁRBITRO - Andrés Rojas (COL).
PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.
LOCAL - Estádio Monumental de Maturín (VEN).