Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (18), no distrito de Humaitá, no interior de Linhares, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, sobrinha dele.
Equipes da 16ª Delegacia Regional de Linhares cumpriram o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. As investigações apontam que o parente se aproveitava da ausência dos pais da vítima, que saíam para trabalhar, para cometer os abusos.
Ainda segundo as apurações, o homem já vinha abusando sexualmente da criança há algum tempo e que se aproveitava do fato de os pais da menina saírem cedo para trabalhar, deixando a criança em casa dormindo. Neste momento, ele invadia a casa da família e estuprava a menina.
"O abusador ameaçava a sobrinha, caso ela contasse alguma coisa. Ele também obrigava a criança a tomar um medicamento, conhecido como "pílula do dia seguinte", para a menina não correr o risco de engravidar. Os exames de corpo de delito confirmaram os abusos", informou a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, delegada Silvana Paula Castro.
Ao ser abordado, o homem não esboçou reação. Ele foi levado para a Delegacia de Linhares para prestar depoimento e logo depois para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra.
Redação Folha Vitória