Estrutura desmontou e a vítima caiu da altura equivalente ao terceiro pavimento do motel.
Um homem que pintava a parede de um motel morreu, na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, depois que o andaime em que ele estava caiu. Segundo testemunhas, Benedito José da Silva, de 68 anos, estava subindo no andaime até a altura equivalente ao terceiro pavimento do imóvel, quando a estrutura desmontou e ele caiu.
"Eu estava sentado na mesa, trabalhando, foi a partir do momento que eu escutei um barulho bem alto, só que, a princípio, eu não me levantei, porque de vez enquanto a gente escuta uns sons altos, aí a gente levanta e vê que não é nada. Só que aí o barulho foi tão alto que a minha esposa correu para ver o que era e ela viu que tinha uma pessoa caída, aparentemente caída de andaime", contou um vizinho, que preferiu não se identificar.
A vítima bateu a cabeça e morreu no local. Um homem que limpava os vidros de um prédio ao lado do motel chegou a ver o momento em que Benedito começou a subir no andaime.
"Na hora que eu cheguei, ele estava lá embaixo. Na hora que ele subiu, o andaime virou. Já caiu, já ficou daquele jeito", contou o funcionário do prédio vizinho, que também não quis ser identificado.
A reportagem tentou falar com um representante do motel, mas a informação recebida foi de que a proprietária do estabelecimento passou mal. Moradores contaram que o local funcionava com o aluguel de quitinetes.
Um dos filhos da vítima falou com a reportagem e disse que o pai trabalhava no imóvel há mais de 40 anos.