Outras seis pessoas, incluindo a esposa e dois cunhados do rapaz, foram presas durante a operação
Imagens de câmera de segurança do prédio de luxo em Itaparica, no município de Vila Velha, captaram o momento exato da prisão de Wende Oliveira de Almeida, de 26 anos. O homem é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas de Alecrim, na mesma cidade. Outras seis pessoas, incluindo a esposa e dois cunhados do rapaz, foram presas durante a operação.
O vídeo mostra justamente a chegada dos policiais no apartamento onde o suspeito vivia, com a esposa e três filhas, que fica no 15º andar do condomínio de alto padrão, por volta de 5h da manhã. Os agentes, inicialmente, tentaram bater à porta para que alguém atendesse. Sem respostas, começam a tentar arrombar, primeiro com chutes e, por último, com o uso de um pé de cabra.
Segundo a polícia, Wende, assim como os outros seis presos suspeitos de integrarem a quadrilha do tráfico de drogas, também é investigado por homicídio.
A operação foi realizada em vários bairros do município para combater o tráfico de drogas. Ao todo, 65 policiais cumpriram 32 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Na casa de Wende, a polícia apreendeu uma televisão e uma grande quantidade de dinheiro, que ainda não foi contabilizada.
A operação recebeu o nome de Obituary, que em português significa "obituário" porque os sete presos são investigados por vários homicídios que ocorreram na região neste ano. Após cometerem os crimes, segundo a polícia, os investigados compartilhavam fotos da vítima morta entre eles.
Todos os presos e o material apreendido foram levados para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Vitória.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.