Acidente foi na tarde da última terça-feira (2) no município de São Mateus, Norte do estado. Vítima ficou de cabeça para baixo e com a perna presa no andar de cima do elevador de mercadorias. Resgate, considerado complexo pelos bombeiros, durou cerca de 40 minutos.
Uma mulher de 41 anos, que trabalha em um supermercado localizado no bairro Santo Antônio, em São Mateus, no Norte do Espírito santo, fraturou o fêmur depois de ficar com a perna presa no elevador de cargas do estabelecimento, na tarde desta terça-feira (2).
A vítima, Lídia Tomaz do Nascimento, contou para policiais militares que colocou a cabeça dentro do elevador quando o cabo de aço se soltou da roldana e ela ficou com uma parte do corpo preso e outra pendurada.
"Eram dois andares. A parte de baixo, operacional de serviços e a parte de cima recebia essa carga produzida no andar de baixo. Em um dos momentos de elevação da carga, ela acabou sofrendo o acidente e ficou presa pelas pernas. O membro inferior direito ficou preso", contou o tenente Pennafort do Corpo de Bombeiros.
Resgate de funcionária de supermercado do ES, presa em elevador de mercadorias, durou 40 minutos — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O tenente Penafort disse ainda que o resgate de Lídia durou cerca de 40 minutos e foi bem complexo.
"A equipe teve algum trabalho, uma situação delicada e complicada para fazer a remoção. Ela estava de cabeça pra baixo e ficou suspensa entre um andar e outro. Com a perna presa no andar de cima e o corpo todo no andar de baixo. Uma carga importante de peso comprimindo a perna dela. Foi um trabalho delicado de contenção do elevador pra não descer mais e não esmagar a perna dela", detalhou.