Geral Espirito Santo

Hospitais do ES promovem guerra de outdoors e ação viraliza na web

Placas de publicidade do Vitória Apart Hospital e do Hospital Meridional Vitória disputam sobre qual é o pronto-socorro mais próximo na Rodovia das Paneleiras

Por Regional ES

11/08/2022 às 06:13:14 - Atualizado há
Foto: Reprodução / Instagram

Uma espécie de "guerra" de outdoors envolvendo dois hospitais privados tem chamado a atenção de quem segue pela Rodovia das Paneleiras, chegando na Serra por Vitória. As placas de publicidade disputam, em suas mensagens, para ver qual hospital é o mais próximo de quem passa por ali.

Publicidade

A placa do Hospital Meridional Vitória traz uma mulher informando que o estabelecimento possui o pronto-socorro mais próximo da região.

Mas, bem ao lado, a do Vitória Apart Hospital faz graça e traz a mesma moça dizendo: "Acho que me enganei. O pronto-socorro mais perto é prá lá". A mensagem é acompanhada da indicação da distância entre o anúncio e o Vitória Apart: 500 metros.

Publicidade


A ação inusitada rendeu post em um conhecido perfil de humor no Instagram que tira sarro das situações do dia-a-dia de Vitória. "Uma leve alfinetada!". Pela distância geográfica, realmente o Vitória Apart leva a melhor. Alguns leitores do Folha Vitória mediram o trajeto dos outdoors até o Meridional Vitória pelo Google Maps: 5 km.

Publicidade

O Meridional Vitória está localizado onde funcionava o Hospital e Maternidade Santa Úrsula, na avenida Fernando Ferrari, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo, em Goiabeiras. A Rede Meridional comprou a maternidade e passou a gerenciá-la em março de 2021.

O que dizem os hospitais

Procurados, os hospitais se manifestaram sobre os outdoors.

Já a Rede Meridional informou que, desde a aquisição do Meridional Vitória, sua unidade mais recente no Estado, tem feito amplas campanhas visando destacar seus serviços e diferenciais, incluindo sua localização e o fácil acesso ao cliente.

Publicidade

"Nesta nova campanha de varejo, desenvolvida sob a perspectiva do usuário, os objetivos são despertar a atenção de quem passa pela região, gerar curiosidade e promover uma maior conexão com seu público-alvo, tudo com linguagem leve, direta e descontraída", reforça.

Publicidade

O fato de o concorrente estar mais próximo não é levado em conta pela campanha do hospital. "A boa repercussão da peça publicitária comprova o êxito na estratégia e principalmente em divulgar para o cliente Meridional que ele pode encontrar todos os serviços médicos de qualidade num só lugar e bem perto dele", finaliza.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES