Placas de publicidade do Vitória Apart Hospital e do Hospital Meridional Vitória disputam sobre qual é o pronto-socorro mais próximo na Rodovia das Paneleiras
Uma espécie de "guerra" de outdoors envolvendo dois hospitais privados tem chamado a atenção de quem segue pela Rodovia das Paneleiras, chegando na Serra por Vitória. As placas de publicidade disputam, em suas mensagens, para ver qual hospital é o mais próximo de quem passa por ali.
A placa do Hospital Meridional Vitória traz uma mulher informando que o estabelecimento possui o pronto-socorro mais próximo da região.
Mas, bem ao lado, a do Vitória Apart Hospital faz graça e traz a mesma moça dizendo: "Acho que me enganei. O pronto-socorro mais perto é prá lá". A mensagem é acompanhada da indicação da distância entre o anúncio e o Vitória Apart: 500 metros.
A ação inusitada rendeu post em um conhecido perfil de humor no Instagram que tira sarro das situações do dia-a-dia de Vitória. "Uma leve alfinetada!". Pela distância geográfica, realmente o Vitória Apart leva a melhor. Alguns leitores do Folha Vitória mediram o trajeto dos outdoors até o Meridional Vitória pelo Google Maps: 5 km.
O Meridional Vitória está localizado onde funcionava o Hospital e Maternidade Santa Úrsula, na avenida Fernando Ferrari, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo, em Goiabeiras. A Rede Meridional comprou a maternidade e passou a gerenciá-la em março de 2021.
Procurados, os hospitais se manifestaram sobre os outdoors.
Já a Rede Meridional informou que, desde a aquisição do Meridional Vitória, sua unidade mais recente no Estado, tem feito amplas campanhas visando destacar seus serviços e diferenciais, incluindo sua localização e o fácil acesso ao cliente.
"Nesta nova campanha de varejo, desenvolvida sob a perspectiva do usuário, os objetivos são despertar a atenção de quem passa pela região, gerar curiosidade e promover uma maior conexão com seu público-alvo, tudo com linguagem leve, direta e descontraída", reforça.
O fato de o concorrente estar mais próximo não é levado em conta pela campanha do hospital. "A boa repercussão da peça publicitária comprova o êxito na estratégia e principalmente em divulgar para o cliente Meridional que ele pode encontrar todos os serviços médicos de qualidade num só lugar e bem perto dele", finaliza.