Grupo de cerca de 25 pessoas tem, por maioria, crianças e mulheres. Entre eles, um recém-nascido de apenas 8 dias
Um grupo com cerca de 25 venezuelanos chegaram ao Espírito Santo por volta da meia-noite desta terça-feira (16) e estão acampados nas proximidades da Rodoviária de Vitória. Eles fazem parte da tribo Warao e 13 dessas pessoas são crianças, incluindo um recém-nascido de apenas 8 dias.
O líder do grupo informou que eles chegaram ao Brasil há cerca de 1 ano em busca de melhores condições de vida. A primeira parada em terras brasileiras foi no Pará, no Norte do país. De lá, foram para Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia.
Os venezuelanos alegam que a prefeitura da cidade baiana, os colaram em um ônibus com destino a Vitória, onde chegaram no começo desta madrugada. O líder explicou que mais 18 venezuelanos devem chegar nas próximas horas.
Assim que chegaram ao Espírito Santo, sem ter para onde ir, o grupo montou uma espécie de acampamento na região da Rodoviária de Vitória. Agentes da Guarda Municipal da capital estiveram no local na manhã desta terça para conversar com o grupo e entender a situação. Os agentes também levaram mantimentos para tentar alimentar as crianças do grupo.