Suspeito se passava por motorista de aplicativo. Droga era produzida fora do país.
Um homem de 38 anos foi preso enquanto recebia mais de 100 quilos de drogas na casa em que morava no bairro José de Anchieta, na Serra, na Grande Vitória. Segundo a polícia, a droga veio do exterior e seria distribuída na Região Metropolitana. Ao todo, foram apreendidos 105 quilos de maconha e dois quilos de cocaína pura. O homem, que se passava por motorista de aplicativo, foi detido em flagrante pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc).
"Essa maconha não é produzida no Brasil. Essa droga é produzida fora do país e, através das rodovias federais e estaduais, chegam até nosso estado", falou Tarcísio Otoni, delegado chefe do Dernac.
Na última quinta-feira (11), um carro de passeio, que saiu de São Paulo, parou em frente à casa do suspeito em José de Achieta na Serra, com a droga dentro de caixas.
"Ele atuava como distribuidor de drogas. Então ele entregava essa droga, da forma como ela estava embalada, para os traficantes que iriam reembalar essa droga. Ela seria subdividida em várias outras partes, aumentando a lucratividade dos traficantes. A exemplo, a cocaína seria misturada com outros produtos químicos para que pudesse render aumentando o lucro dos traficantes", disse a delegada adjunta do Denarc, Larissa Lacerda.