Um homem de 60 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã da última quarta-feira (17), suspeito de receptar motores de barco que eram furtados nas regiões de Povoação e Regência, em Linhares. Após inquérito policial que teve início com denúncias de que o homem estava comprando peças de barco furtadas, a polícia realizou a operação para prisão do acusado, que foi encontrado no bairro São José, em Linhares.
Durante a ação, que aconteceu na casa onde estava o suspeito, um policial subiu o muro e conseguiu visualizar um dos materiais furtados. A equipe, então, chamou pelo homem e pediu para que ele abrisse o portão. O suspeito, que estava com um estilete em mãos, começou a se lesionar em regiões vitais do corpo. Diante da gravidade da situação, a equipe arrombou o portão e conseguiu conter o homem.
Após ser imobilizado, o homem admitiu que havia comprado os motores furtados. Os policiais civis prestaram primeiros socorros e chamaram o SAMU, que transportou o suspeito até uma unidade médica. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, porte ilegal de munições e maus tratos de animais domésticos, já que na residência também foi encontrada uma cadela que estava passando fome. O animal foi recolhido pelo Centro de Zoonoses de Linhares.
O homem, que se recupera no hospital, após receber alta será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Já os materiais apreendidos foram encaminhados até a 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Tribuna Online