Saúde

Quadro de saúde do arcebispo emérito Dom Luiz Mancilha segue em estado grave, porém estável

Religioso de 80 anos está internado em UTI num hospital de Vitória desde 9 de julho para tratamento de complicações renais de uma doença hepática; no último domingo (21), apresentou piora

Por Regional ES

23/08/2022 às 07:49:23 - Atualizado há
Foto: Arquidiocese

O estado de saúde do arcebispo emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, que havia piorado no último domingo (21), apresentou estabilidade nesta segunda-feira (22). A informação é da Arquidiocese de Vitória que divulgou em seu site oficial o último boletim médico, liberado pelo hospital em que o religioso está internado em Vitória, no final da tarde de hoje.

Publicidade

Segundo a publicação, o estado clínico de dom Luiz, de 80 anos, é "grave, porém estável, em cuidado paliativo, confortável e com bom controle de sintomas".

O religioso está internado numa UTI no Hospital Unimed, Vitória (Cias), na Capital, desde 9 de julho em tratamento de complicações renais de uma doença hepática crônica.

Publicidade

Leia boletim na íntegra:

"Dom Luiz Mancilha Vilela está internado no Hospital Unimed desde o dia 9 de julho de 2022 para tratamento de complicações renais de Doença Hepática Crônica. Encontra-se grave, porém estável; em cuidado paliativo, confortável e com bom controle de sintomas".

Publicidade

Paróquia de Guarapari pediu orações pela saúde de Dom Luiz

Ainda na postagem, a comunidade pedia que os padres das demais paróquias do Estado se juntassem em oração em prol do arcebispo.

Publicidade

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

"Quero convidar a todos os padres a incentivarem os irmãos e irmãs da nossa Arquidiocese de Vitória, para intensificarem suas orações em favor do nosso Arcebispo Emérito. Peçamos também a intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Vitória, que interceda por todos os enfermos, especialmente por Dom Luiz."


A última atualização, antes deste domingo, foi publicada no dia 29 de julho. Na época, segundo o site da Arquidiocese, o arcebispo seguia internado, mas estava se recuperando e reagindo bem aos tratamentos.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES