O Instagram agora permite que os usuários compartilhem posts, reels ou localização por meio de QR Codes, segundo artigo do site The Verge. Conforme a publicação, ainda não há informações se o recurso está sendo lançado para todos os usuários.
Várias pessoas, incluindo a equipe do TechCrunch, notaram a funcionalidade. Os usuários podem ir em qualquer reels, post ou localização e clicar no menu de três pontos para ver a opção de compartilhamento de código QR. Na web, os usuários podem adicionar "/qr" ao URL de uma postagem para gerar um código QR.
O recurso pode ser útil para muitos casos, por exemplo: atores podem usá-lo em diferentes lugares para promover um próximo filme; restaurantes podem compartilhar fotos e menu para que as pessoas possam ver o local antes de visitá-lo; lojas online podem exibir produtos de demonstração e direcionar os clientes para páginas de compras.
O Instagram tem o recurso de compartilhar perfis por meio de códigos QR há alguns anos, mas é a primeira vez que a empresa lança essa opção para postagens individuais.
"Para facilitar o compartilhamento de conteúdo específico para pessoas e empresas, lançamos recentemente a capacidade de criar códigos QR para perfis, tags, locais, reels e muito mais", afirmou um porta-voz da Meta ao TechCrunch.
Época Negócios