A programação de shows da Exposama 478 anos, festa oficial da Prefeitura de São Mateus em comemoração ao Aniversário da Cidade, promete não deixar ninguém parado. Ao longo dos cinco dias do evento serão 11 atrações, entre artistas e bandas de projeção nacional, frequentadores assíduos do topo das hit lists populares, além da banda capixaba de maior sucesso de todos os tempos.
QUARTA (21): VÁRIAS TRIBOS
O baile, ao ar livre e com entrada franca, começa na quarta-feira (21): quem abre a programação musical é o baiano Nivaldo Marques, que promete botar todo mundo pra dançar e garante: "Tem Cabaré essa noite!"
Na sequência, com gênero musical totalmente diverso, mas igualmente bombando nas plataformas de streamings, vem o hip-hop ostentação do rapper Hungria, sucesso em todas as periferias e entre o público descolado.
QUINTA (22): SERTANEJO E FORRÓ ELETRÔNICO
Com 16 anos de estrada, cinco CDs e 3 DVDs no currículo, a dupla sertaneja paulistana Gustavo Moura e Rafael é a primeira atração a se apresentar no palco principal da Exposama, um presente para os fãs do sertanejo universitário e do arrocha.
A segunda atração, por sua vez, promete fazer a poeira levantar: nada menos que a superbanda paulista Bonde do Forró, com versões forrozeadas superdançantes de sucessos nacionais e internacionais e, para alegria do público masculino, a diva e vocalista Juliana Bonde.
SEXTA (23): CLÁSSICOS CAPIXABAS E CALIPSO
Mais um dia nobre na programação da festa: o pop-rock regional, que faz fusão com elementos rítmicos do folclore capixaba, segredo dos mais de 20 anos de sucesso do Casaca abre a programação e promete encantar e botar a multidão para cantar num mega show.
Em seguida é a vez da pequena gigante Joelma, que traz o show novo – Isso é Calipso – e uma produção impecável, fazer o público se esbaldar. Sucesso nas pistas por onde ela passa.
SÁBADO (24): ARROCHA E PISADINHA BOMBANDO
Os ritmos da vez, em dois super shows: Léo Magalhães, que lançou seu primeiro álbum em 2015, como cantor do gênero brega e com influências do arrocha, ganhou notoriedade ao se inserir no cenário da música sertaneja e hoje é um dos shows populares mais disputados do País.
Quem fecha a programação do dia é Zé Felipe, fenômeno do Tik-Tok e, não coincidentemente, filho do cantor sertanejo Leonardo, trazendo ao vivo, para a multidão fazer os passinhos, os sucessos Toma-Toma Vapo-Vapo, Essa Malvada e outros hits.
DOMINGO (25): A VEZ DO ARROCHA ROMÂNTICO
Considerado um dos grandes nomes e, consequentemente, representante do arrocha romântico, na atualidade, o cantor Tayrone, como diz seu site oficial, sabe exatamente onde quer chegar. Com apenas três álbuns – Tayrone ao Vivo (20129), Raiz e Modão (2020) e Na Dose certa (2022) – fechará a programação com chave de ouro. Até a Edilene vai descer do pole dance.