Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Espírito Santo

Acusado de aplicar golpe em idosos é preso no Espírito Santo

De acordo com a Polícia Civil, o homem detido se apresentava para as vítimas como funcionário de uma empresa de dedetização


Cartões apreendidos com detido

A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (20) um homem, identificado como Sérgio Vieira Rocha, investigado por aplicar golpes em pelo menos 20 pessoas. Ele se apresentava como um funcionário de uma empresa especializada em dedetização na sede e na zona rural de Alfredo Chaves, na região Serrana do Espírito Santo.


De acordo com Polícia Civil, as investigações tiveram início há cerca de um ano após denúncias e as vítimas escolhidas pelo suspeito, em sua maioria, eram idosos. Ele oferecia o serviço e ao realizar a cobrança digitava em máquinas de cartão de crédito valores altos e muitas vezes, até furtava itens como joias e dinheiro da casa dos supostos clientes. O prejuízo estimado pela corporação é de cerca de R$ 50 mil.


O delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, que acompanha a ocorrência, revelou que os agentes teriam ido até a residência de Sérgio, no bairro Araponga, no dia 06 de setembro, e ele não estava. Na terça (20), ele foi localizado na BR-101 e com ele foram apreendidos 16 cartões de crédito e dois talões de cheque no nome dele, 1 aparelho celular, dinheiro em espécie e um veículo Corolla de cor prata que ele usava para trafegar pela cidade e aplicar os golpes.


O delegado disse ainda que ele já foi encaminhado para sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça, e será investigado pelos crimes de furto e extorsão. O carro Corolla, segundo ele, poderá ser leiloado para ressarcir as vítimas.

Tribuna Online

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!