Os resultados são para comemorar: duas empresas, entre as dezenas de participantes, já anteciparam os resultados: juntas, totalizaram mais de R$ 14 milhões em contratos fechados, dentro da 1ª Feira de Agronegócios, e cerca de 40% disso em negócios a realizar.
Promovida pela Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a Feira contou com o apoio de algumas das principais instituições estaduais ligadas ao agronegócio e teve a participação de várias secretarias municipais, instituições públicas e privadas e mais de uma dezena de empresas.
Nos estandes, internos e externos, estavam representados vários dos segmentos de produtos e serviços ligados ao setor: tratores e implementos agrícolas, assistência técnica, produtos extraídos da pimenta-rosa, mel, café, bebidas e tecnologia e até drones.
"QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO"
Essa foi uma das frases mais pronunciadas pelos empresários e gerentes entrevistados quando perguntados sobre a importância de participar de eventos do gênero. Algumas das empresas chegam a participar de cerca de cinco Feiras de Negócios durante o ano.
"Nas Feiras e Exposições, especialmente quando estão dentro da programação da Festa da Cidade, é o cliente que vem até nós, temos a oportunidade de mostrar nosso produto a várias pessoas em curto espaço de tempo. Que venham mais Feiras assim aqui em São Mateus" - disse Raylane Fabres, gerente de uma empresa de tratores e implementos, com lojas em Jaguaré e Santa Maria de Jetibá.
O retorno institucional da participação também foi destacado pelo empresário Eduardo Manske, do setor de bebidas: "Por dia de evento, chegamos a distribuir, para degustação, mais de 130 doses de diferentes drinques preparados com nossos produtos. É uma eficiente estratégia de trabalhar conceito, agregar valor, fidelizar e, consequentemente, turbinar as vendas que acontecem durante o ano todo. Vale cada centavo investido", conclui.
Confira a galeria de fotos: