Em Santa Teresa, uma árvore e um poste foram derrubados com os ventos e a chuva. A avenida ficou completamente interditada
A chuva que começou a cair em diversos pontos do Espírito Santo no final da tarde desta terça-feira (25) já estão causando estragos e dor de cabeça para os capixabas. Imagens recebidas pelo jornalismo da TV Vitória/RecordTV mostram diferentes pontos de alagamento pela região metropolitana e interior.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
VITÓRIA
Em Vitória, as avenidas Nossa Senhora da Penha, na Praia do Canto, e Cezar Hilal, no bairro Bento Ferreira, registraram alagamento na tarde desta terça-feira (25). Com o acúmulo de água, o trânsito na região ficou intenso.
SERRA
Na Serra, no bairro Jardim Carapina, imagens mostram o impacto das fortes chuvas. Uma das principais avenidas do bairro ficou debaixo d'água durante a tarde. Veja:
Em nota, a Prefeitura da Serra informou que a avenida Eldes Scherrer de Souza está interditada na altura do supermercado EPA devido aos alagamentos. Neste momento, o trânsito flui com lentidão na via, priorizando veículos de grande porte.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A prefeitura também afirmou que o departamento de operações de trânsito está monitorando a via em tempo real.
Além disso, também no município, foram registrados outros pontos de alagamento:
> Av norte Sul na altura do supermercado Sempre Tem
> BR 101 na altura do Mineirão Atacarejo
> Norte sul na altura de Colina de Laranjeiras
> BR 101 próximo à entrada do bairro Barcelona
O Terminal Rodoviário João Ubaldo do Nascimento ficou alagado. De acordo com a prefeitura, o nível de água já abaixou. No bairro São Camilo, o muro de uma casa caiu. Não houve feridos e a casa foi condenada pela Defesa Civil da cidade.
SANTA TERESA
Em Santa Teresa, uma árvore caiu e atingiu um poste nas proximidades do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A pista segue interditada para desobstrução.
A concessionária Luz e Força Santa Maria informou que um vendaval com chuva forte derrubou árvores e seis postes no distrito de São João de Petrópolis. Na região, cerca de 300 casas e comércios estão sem energia elétrica.
Em Rio Bananal teve destelhamento de uma casa no bairro São Sebastião e ruas da cidade também ficaram completamente alagadas. Veja o vídeo:
De acordo com o boletim da Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados nos municípios de Ibiraçu, Aracruz, Conceição da Barra, João Neiva e Santa Leopoldina.
A Defesa Civil fez um aviso para chuvas intensas com nível de perigo potencial para a região Central, Norte e Noroeste do Estado, valido até as 10h de amanhã.
Até às 17h30 desta terça-feira (25), as equipes da Defesa Civil dos municípios de Vitória, Serra e Cariacica não registraram ocorrências graves em virtude das chuvas.
* Com informações da TV Vitória/RecordTV.