Os suspeitos foram presos em operação que também deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra suspeito de assassinar Rafael Machado Lopes, de 18 anos
Uma operação policial prendeu três suspeitos e apreendeu um adolescente em Nova Venécia, município ao Noroeste do Estado, nesta sexta-feira (04). A ação tinha o objetivo de cumprir buscas em imóveis apontados como pontos utilizados para o tráfico de drogas no bairro Aeroporto.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A operação também visou dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de assassinar Rafael Machado Lopes, de 18 anos. O crime ocorreu em fevereiro, no bairro citado. O suspeito também é investigado por tráfico de drogas.
No local em que ele foi encontrado, também estavam outros dois suspeitos e o adolescente, segundo informações do delegado Douglas Trevizani Sperandio, chefe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
No local, foram apreendidos, aproximadamente, 420 pedras de crack, duas armas de fogo, um drone, um binóculo, uma luneta, uma porção de maconha, uma porção de cocaína e um pé de maconha.
Os envolvidos foram conduzidos em flagrante para a Delegacia Regional de Nova Venécia e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Eles serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte e ficarão à disposição da Justiça.
O adolescente foi reintegrado à família e foi aberto um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) para apuração do ato infracional.
A operação foi integrada entre as equipes da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, com o apoio de militares do 2º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES)