A Prefeitura de Nova Venécia juntamente com a Prefeitura de Vila Pavão firmou na última quarta-feira (09), um Convênio de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo para promover a digitalização dos processos físicos que tramitam na Comarca de Nova Venécia, viabilizando o cadastramento e migração dos processos judiciais para o sistema Processo Judicial Eletrônico – Pje.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O presidente do TJES destacou que o Tribunal de Justiça tem firmado convênio com muitos municípios do Estado e que esse apoio é fundamental para que se possa avançar na digitalização, eliminar os processos físicos do Judiciário Estadual e atender da melhor forma possível as pessoas que precisam acionar o Judiciário para resolver seus conflitos.
O referido Convênio prevê que a Prefeitura de Nova Venécia disponibilizará quatro estagiários para atuar na digitalização do acervo físico de processos judiciais, bem como atuará no cadastramento dos processos no sistema Processo Judicial Eletrônico – Pje.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A digitalização será realizada no edifício do Fórum de Nova Venécia, por meio de equipamentos de digitalização disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Além disso, a 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Nova Venécia, em consenso com o TJES e com os referidos Municípios, criará grupos de voluntários para auxiliar, sob supervisão, na implementação do objeto do Convênio.
O encontro para assinatura do Convênio ocorreu na sede do TJES e contou com a participação do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito, o Prefeito de Nova Venécia (André Fagundes), o Prefeito de Vila Pavão (Uelikson Boone, o Bolinha) , o Presidente da 15ª Subseção da OAB/ES (José Carlos Saíd) e membros da Procuradoria Geral de Nova Venécia.
Ascom | PMNV