Polícia Crime de racismo

Empresária capixaba que xingou nordestinos é indiciada pela polícia

Ela foi indiciada pelo crime de racismo, com ataques xenofóbicos, praticado em redes sociais

Por Regional ES

11/11/2022 às 07:29:44 - Atualizado há

Uma empresária de 40 anos, que compartilhou um vídeo em que aparece xingando e proferindo palavras de ódio a nordestinos, foi indiciada pela Polícia Civil do Estado. O indiciamento, pelo crime de racismo com ataques xenofóbicos praticado em redes sociais, foi encaminhado nesta quarta-feira (09) ao Ministério Público do Espírito Santo.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

THOMAZINE

O caso aconteceu no dia 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições, após a vitória de Lula ser anunciada para a presidência. No vídeo, a empresária declara ódio aos nordestinos, região brasileira onde o candidato teve maior quantidade de votos em oposição à Bolsonaro.

Em sua defesa, a empresária declarou que estava alcoolizada quando compartilhou o vídeo. "Durante os depoimentos, ela confessou que gravou o vídeo, mas não soube alegar o motivo. Ela disse ainda que havia consumido muita bebida alcoólica, que toma remédio controlado e acordou no outro dia não se lembrando de nada", contou a titular do 16º Distrito de Policial, delegada Argentina Leopoldina da Silva Neta Armantrout.

Segundo a polícia, a mulher também declarou estar arrependida e disse que publicou um pedido de desculpas em seu perfil do Instagram. Entretanto, o indiciamento foi feito afim de reprimir condutas envolvendo preconceito, intolerância e discriminação, assim como discursos de ódio.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

A empresária foi indiciada pelo crime previsto no Art. 20, parágrafo 2, da lei 7.716/89 - racismo, com ataques xenofóbicos, praticados em redes sociais - e o caso agora será analisado pelo Ministério Público.


Fonte: Tribuna Online
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES