O governador do Estado, Renato Casagrande, publicou, nesta sexta-feira (11), um decreto que estabelece horário especial de trabalho para os servidores estaduais, nos dias em que o Brasil vai jogar na Copa do Mundo no Catar. A determinação saiu no Diário Oficial do Espírito Santo (DIO-ES).
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Agora, ficou definido que os órgãos e entidades estaduais vão funcionar das 8h às 14h no primeiro jogo, contra a Sérvia, que acontece no dia 24 de novembro. Já na partida do dia 28, que será contra a Suíça, os servidores trabalham das 7h às 12h. No dia 2 de dezembro, jogo contra o Camarões, o expediente também será das 8h às 14h.
No decreto, o governador explica que considerou o envolvimento dos brasileiros com o mundial e a necessidade de funcionamento dos órgãos públicos.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"Considerando o envolvimento dos brasileiros com o evento esportivo, demonstrada pela ampla mobilização para acompanhar e torcer pela Seleção Brasileira de Futebol e considerando, de um lado, a necessidade de funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, e de outro, a expectativa dos servidores de assistir os jogos da Seleção Brasileira de Futebol", diz o documento.
No entanto, não são todos os servidores que vão ter o privilégio de assistir aos jogos do Brasil, na Copa do Mundo. Ficam de fora os órgãos e entidades que desempenham serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou em regime de escala.