As três vítimas mortas pelo atirador que invadiu duas escolas no bairro Coqueiral de Aracruz, em Aracruz, no litoral norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25) foram identificadas como as professoras Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos; Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos; e a estudante Selena Sagrillo Zucoloto, de 12 anos.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na Escola Estadual Primo Bitti, onde as mulheres morreram. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), Cybelle era professora de Matemática e era servidora efetiva desde setembro de 2018.
Já Maria da Penha Pereira de Melo Banhos era professora de Arte e trabalhava na escola, sob contrato de designação temporária, desde março deste ano. Elas estavam na sala dos professores durante o intervalo quando o rapaz invadiu o local e atirou.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Em seguida, ele seguiu em direção à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica a 700 metros do colégio público. Lá, ele entrou na escola e começou a atirar pelos corredores e salas.
Ele atingiu a estudante Selena Sagrillo, de 12 anos, aluna do sexto ano do ensino fundamental. Ela acabou morrendo. As aulas foram suspensas em Aracruz.
Atirador usava símbolos nazistas durante ataque
O autor de atentado usava símbolos que remetem ao neonazismo durante o ataque.
O atirador, de 16 anos, usava roupa camuflada e utilizava uma braçadeira com uma suástica e uma máscara de caveira, ou "skull mask", item muitas vezes associados a grupos neonazistas europeus e norte-americanos.
O suspeito é menor de idade e foi ex-aluno do colégio estadual Primo Bitti, onde frequentou até junho deste ano. Ele é filho de um tenente da policia militar e usou, no ataque, o carro e duas armas do pai, uma pistola .40 e um revólver calibre 38.
Folha Vitória