A Prefeitura de Linhares informou que não houve registro de vítimas, apenas uma mulher, idosa, que precisou ser resgatada pelos profissionais do Corpo de Bombeiros em decorrência de mobilidade reduzida. "Todas as famílias impactadas, inicialmente um total de 9 famílias, recebem o apoio de assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura e serão encaminhadas para o ginásio poliesportivo do bairro Conjunto Juparanã – que foi aberto como um novo abrigo municipal, além dos ginásios do Conceição e Araçá", diz a PML, que ainda acrescentou:
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
"Alguns moradores impactados decidiram por ficar em casa de familiares. O perfil das famílias atingidas será avaliado pela secretaria municipal de Assistência Social para identificar se elas se encaixam no perfil do aluguel social.
Todas as ocorrências graves devem ser registradas no telefone 27 98115 0511, da Defesa Civil Municipal, ou no 153 da Guarda Civil Municipal, ou o 193, do Corpo de Bombeiros."
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
10h25 - Nós buscamos por informações oficiais a fim de informar sobre possíveis vítimas. O setor de comunicação da Prefeitura respondeu que a nota oficial seria enviada assim que tudo fosse apurado.
Neste momento, às 09h24, recebemos a informação de que equipes do Corpo de Bombeiros, e das centrais de ambulâncias de Linhares e Sooretama, estão mobilizadas para atendimento à situação. Ainda não temos informações oficiais sobre vítimas.
PRIMEIRA INFORMAÇÃO - O que a gente não queria, aconteceu em Linhares, Norte do Espírito Santo: Um enorme muro no chamado Beco da Junal, no bairro Aviso, caiu sobre algumas residências nesta manhã de quinta-feira, 1º, e a informação é que, por conta da chuva, os moradores estavam no interior dos imóveis. "Os Bombeiros chegaram, mas a rede elétrica dificulta, está com energia no meio dessa terra com água. Não sei quantas pessoas estão ali, mas sei que tem gente, sim", disse um morador da parte próxima ao local do fato.
Na terça-feira, 29, os moradores mostraram, entre muitos vídeos que circularam na rede social, que o local estava "jorrando" água. "Sim, divulgamos e pedimos socorro, mas gente pobre sempre fica pra depois, né?", disse uma moradora, aos prantos. "Meu marido voltou do trabalho lá no Centro da cidade para ver o que pode fazer para ajudar" disse ela.
Os Órgãos oficiais e a Prefeitura devem se manifestar através de comunicados nas próximas horas. Até então, não temos confirmação nenhuma com relação à existência de vítimas.